terça-feira, 14 de julho de 2009

Pensamentos simples

Claros, simples e motivantes...

Têm sido assim os meus pensamentos nas ultimas semanas. Ser dono de uma inconstância temperamental, como eu sou, obriga a saber lidar com todo o tipo de pensamentos, o que nem sempre é fácil. Nem sempre se consegue lidar com um estado de espírito "irregular".

Regra geral o meu pensamento varia consoante a forma como acordo, consoante a forma como me correm as coisas, consoante o sucesso das minhas ideias...por isso, é perfeitamente natural que mude a minha disposição da mesma forma que se passa da noite para o dia...é estranho, mas é esta a verdade.

Talvez por isso sinta necessidade de escrever. Escrever ajuda-me a sentir o que vejo, e talvez assim o sinta de uma forma diferente, pois o que escrevo acaba por ser um reflexo da minha alma, o caminho mas minhas paixões, uniões e desuniões...facilmente percorro os trilhos da minha memória, basta que para isso pegue numa caneta.

Porém diz-me a minha experiência de vida que o meu pensamento inconstante não tem morada permanente, passo a vida a cultivar-me, gosto de me manter informado, pois isso é sinónimo de crescimento. Se é verdade que o saber não ocupa lugar, também não é menos verdade que o saber pode ocupar o lugar da ignorância. Quem sabe, sabe, e nunca esquece. E por outro lado, da história não rezam os fracos...Quer seja física ou psicologicamente.

Voltando aos meus pensamentos positivos. Sinto que temos na vida momentos menos bons, que, quando encarados com naturalidade, fazem-nos crescer espiritualmente.
Alheios a qualquer tipo de crenças ou religiões, todos nós temos, no nosso intimo, certezas e convicções que saem fortificadas após ultrapassarmos a barreira de um objectivo menos conseguido.

Não há uma formula para ultrapassar os problemas de animo leve, mas há porém a certeza de que devemos procurar a razão das coisas, de forma a que sirvam de ensinamento para o futuro. Há que seguir em frente procurando não repetir os tiros falhados, buscando novos alvos, com a certeza de que no passado demos o nosso melhor em busca do sucesso.

Falhar é humano, ignorar os erros é que se torna desumano, pois a dada altura ficamos demasiado dependentes das razões futeis da vida. Nem sempre há uma resposta para o "porquê", mas decerto que há sempre uma saída.

Se querem saber como ultrapasso as dificuldades aqui fica: Lutem!!!

Dentro de nós há sempre um guerreiro pronto a atingir novas glórias. Os problemas, esses, não ficam esquecidos, porém serão lembrados como episódios em que a nossa vontade não foi suficiente.

Agora que se vence com tranquilidade, há que manter a cabeça erguida, olhar o futuro com clareza. Mas atenção, é preciso controlar a soberba. É nesta altura que ela se apodera de nós e não nos deixa perceber que o amanhã pode não ser assim tão simples e motivante.

Novos dias virão, e por isso novas batalhas teremos para travar!


Motivado sim...relaxado, jamais!!!


Bons pensamentos.

Sem comentários:

Enviar um comentário