quarta-feira, 22 de julho de 2009

A amizade...ou qualquer coisa que se parece com ela!!!

“ (…) Amigo
Que é ser amigo?
Temos amigos de infância,
Amigos que vamos conhecendo ao longo da vida,
Amigos recentes,
Amigos de longa data,
Amigos que vemos todos os dias,
Amigos que raramente vemos,
Mas acima de tudo é bom
Ser amigo,
Ter amigos.
Depois há aqueles amigos especiais,
Aqueles com quem contamos para tudo,
São nossos confidentes,
São nosso ombro amigo,
Sorrimos com eles,
Choramos com eles,
Estão sempre lá,
São esses os verdadeiros amigos.
E quando pensamos ter alguém assim tão amigo,
E que quando mais precisamos não está?
Será um verdadeiro amigo?
Nunca se sentiram assim?
Não corresponder a uma verdadeira amizade?
Quando essa pessoa mais precisa de nós
Não estamos,
Não a compreendemos,
Não a ajudamos,
Não a apoiamos,
Será isso ser amigo? (…)”

Hoje decidi publicar este texto…não é meu…mas espelha esta preocupação sobre os estatutos. Sim, porque para mim, ser amigo é ter um estatuto, pois fizemos para merecê-lo.

Agora falta explicar o porquê desta publicação…

Este texto é para todos…para os que são, para os que foram, para os que o sentem, para os que não estão nem ai para este belo sentimento…até mesmo para aquele que disse ser amigo e desprezou esse sentimento no momento mais marcante da sua vida até à data.

Sim, vou ficar muito tempo marcado por este sentimento…será que errei? Será que foste tu que erraste? Se errei foi certamente sem intenção, pois nem sonho quando terá sido e porque o terei feito…
Se tu erraste um dia vais perceber que estiveste mal…e certamente cá estarei para te perdoar.
Se eu errei pelo menos merecia aprender com esse erro, e só o faria se me explicasses que cometi um erro.

Já tive muitos amigos, dos vários tipos. Quase que posso dizer que amigo é como t-shirt…podes escolher consoante o que mais te interessa, mas há uma diferença…quando uma t-shirt é velha eu posso trocar por outra, quando um amigo está velho, desgastado, usado…eu dou ainda mais conforto...porque se for mesmo um amigo, não dá para trocar por ninguém, pois cada um é genuíno, pois somos todos diferentes apesar de lutarmos todos por uma felicidade comum.

Não me vou alongar mais…por hoje chega…não vou dizer tudo, para não perder o que me resta…a dignidade que poucos têm!!!

Fica só a pergunta:

Será que os amigos que brindaram contigo te darão o conforto na velhice…?


Bons pensamentos.

Sem comentários:

Enviar um comentário