quinta-feira, 17 de setembro de 2009

A vida em felicidade

O relógio toca. Acordo e espreito a janela entreaberta...O sol espreita por entre as nuvens.
Olho os carros que parecem procurar um destino...e sinto a cidade em movimento.
O relógio toca novamente, percorro as estradas do meu pensamento enquanto estou no banho.
Penso na vida, na alegria, na tristeza e na modesta felicidade que vivo.
É bom viver assim, uma vida calma do ponto de vista emocional. Sem gritos, sem guerras, sem histórias camufladas e sem esquemas.

Saio porta fora, encaro o mundo com a tranquilidade própria de quem nada deve a ninguém.
Tenho ideia que todos procuramos a felicidade e que temos caminhos diferentes para a encontrar.
Ainda que temporária, a felicidade é uma das maiores conquistas do ser humano, e será certamente por isso, que todos a procuramos incessantemente.
Cada um tem a sua felicidade e talvez fosse bom pensarmos em partilhá-la com alguém.
Eu tenho a minha, e tento partilhá-la com os outros, e é por isso que se torna demasiado óbvio quando estou a viver um momento menos feliz.
Em vida, quero ser fonte de felicidade, exemplo de dedicação e empenho.
Em morte, espero pacientemente por um justo julgamento...que ele me deixe permanecer em paz.

Em vida procuro manter-me longe daqueles que buscam a morte num segundo.
Podem até achar que sou pouco aventureiro, mas a verdade é que encontrei uma forma de vida saudável que me permite ser feliz sem grandes euforias, mas com grandes certezas.
Certeza de que se vive partilhando o caminho de Deus e que, moldando a sua vontade aos contratempos do dia-a-dia, posso, por fim, ficar ao lado de quem amo sem medo do que pensam ou do que dizem.

Quem tiver de coragem que continue a mandar pedras.
É com elas que eu construo o meu caminho, elas são o limite do trilho que guia a minha vida e delas não passarei, pois esses terrenos sinuosos que vos acolhem são terreno proibido para mim.

Com ou sem pedras, a verdade é que ganho em audácia...aquela que me permite ter a coragem de admitir que SOU FELIZ!!!

Bons pensamentos.

1 comentário:

  1. E ser feliz é o mais importante!
    Não importa o qe dizem as pessoas nem tão pouco o que pensam. São meras palavras, meros pensametos que não devemos deixar que nos afecte. Deixemos que nos passem ao lado.
    E as pedras... essas não nos podem magoar ao atingirem-nos, tornar-nos-ão mais fortes pois são elas que, de certa forma, nos levam a estas reflexões que nos ajudam a levar mais a peito os nossos objectivos de vida!

    E tu sabes, que o teu sorriso alegra o dia de muitas pessoas... e concerteza qe a tua felicidade conforta-lhes a alma ! ;)

    Quero-te sempre com um sorriso :p

    ResponderEliminar