quinta-feira, 18 de junho de 2009

As primeiras ideias




Rótulos, ideias fixas ou permanentes.
Barreiras que criamos, pessoas que recusamos e seres que fustigamos até ao mais ínfimo detalhe.
São simples as etiquetas...porque é magro ou gordo, alto ou baixo, porque usa roupas de marca ou veste roupa da feira, ou simplesmente porque existe (sim, há quem chegue a isto!).
Não sei porquê mas sinto que temos uma certa tendência para nos aproximarmos apenas daqueles com quem nos identificamos, recusando todos os outros que nos parecem seres estranhos.
Claro que há também seres que têm a especialíssima qualidade de se dar com todos, mas que também falam mal de todos, mas isso são casos raros (ou não...!).

Será que já reparamos que é a diversidade que faz crescer o universo?
O que seria do branco sem o preto e destes dois sem o laranja? Até os mais hipócritas, que afirmam que o laranja não é cor, podem dizer que todos juntos podemos formar um arco-íris quase perfeito.

É estranho sonhar com aquilo que não pudemos ter, mas não se lembrem de me dizer que não posso ter isto ou aquilo, porque sou pobre, ou porque sou feio, ou porque sou gordo...enfim, balelas!!!
Vejam o CR7, por mais vaidoso e convencido que seja temos de lhe dar o valor que tem. Ele sonhou, arriscou, apostou forte e saiu-se bem. Não acontece a todos, talvez tenha tido uma certa dose de sorte, mas certamente que essa dose será mais pequena do que a dose de ousadia que nasceu com ele.
Quem não se lembra das fintas que ele ousou fazer em plena inauguração do Alvalade XXI, contra o gigante Manchester Udt.? É ousadia mesmo, o rapaz saiu-se bem, e agora tentam disfarçar a sua grandeza, atribuindo-lhe rótulos de arrogância...Deixem-se de coisas e aprovem o bom que o nosso pais tem!

Nem todos nascemos em berços de ouro, mas podemos encontrar a nossa riqueza no berço da amizade, do amor, da alegria e da boa vontade...e estas qualidades todos podemos ter, ser amigo, amar, ser alegre e entregar-se de boa vontade, está ao alcance de qualquer um...abra a sua porta...a minha está escancarada à sua espera!!!

Bons pensamentos.

1 comentário:

  1. É com muito gosto que apraz-me fazer um comentário ao teu blog.
    Deixa-me que te diga, que todas as cores, são recriadas baseando-se em apenas quatro. O mundo é simples, tal como as cores. A humanidade ou falta dela é que tende a complicar-lo.
    A experiência que trago comigo, obriga-me a aceitar cada qual como é. Absorvendo opostos às minhas crenças, postura e vivência, é que compreendo taxativamente, qual o melhor caminho a traçar para a minha vida. Viva a diferença!
    Sê bem vindo à blogosfera.

    ResponderEliminar